- Mundo Esportivo : Primeiro agradecer por nos dar essa chance de entrevista-lo ! É uma honra .
- Mundo Esportivo : Como você enxerga o futebol japonês ? Realmente tem condições de surpreender em 2014 ?
- Jorginho : O futebol japonês está completando 20 anos de profissionalização e obteve um crescimento muito rápido , principalmente pelos profissionais que vieram para cá no inicio da JLeague , como o Zico por exemplo , que realizou um grande trabalho no Kashima fazendo dessa equipe a maior vencedora do Japão e na seleção!
Hoje , muitos jogadores japoneses estão tendo essa experiência de jogar na Europa , qualificando muito o nível técnico , tático e dando mais experiência aos jogadores e consequentemente a seleção japonesa .
Jorginho dando instrução ao jogador Ogasawara |
- Jorginho : É difícil prever alguma coisa , mas o Japão tem uma equipe forte , com jogadores de boa qualidade técnica e agora com experiência internacional . Tem um treinador Italiano que está procurando dar um padrão tático a equipe , bem , acredito e torço por uma boa copa!
- Mundo Esportivo : Você foi um grande lateral . Dentro do que entende na posição , na sua opinião qual o melhor lateral brasileiro atualmente ?
- Jorginho : No momento , Daniel Alves com certeza .
- Mundo Esportivo : O que espera dessa nova geração da Seleção Brasileira ?
- Jorginho : Temos uma geração com muita qualidade técnica no momento , Neymar , Ganso , Lucas , Leandro Damião , Oscar e outros , com certeza é uma grande oportunidade dentro da nossa casa de ganharmos o titulo , mas precisamos de atletas experientes para dar mais maturidade a esses jovens e a seleção .
Me preocupa muito o fato de não estarmos disputando as eliminatórias e estarmos jogando amistosos contra seleções de menos expressão , pois esses jogos são como uma preparação para a copa , sei o quanto é difícil as grandes seleções quererem jogar contra o Brasil mas precisamos de jogos desse nível para nos preparamos melhor!
- Mundo Esportivo : Você acompanhou o desempenho do Corinthians na Libertadores ? O que achou ?
- Jorginho : O Corinthians já vem com uma administração séria há algum tempo , o segredo do sucesso foi a continuidade do e a qualificação do grupo .
Por exemplo , ao perder perder para o Tolima na Libertadores em fevereiro do ano passado , a diretoria recebeu todo tipo de pressão para demitir o Tite , mas ela se manteve fiel ao planejamento e veja no que deu !
No Brasil somos muitos imediatistas , a possibilidade de dar certo um planejamento a longo prazo é muito maior do que simplesmente abortar um processo por causa de uma derrota e demitir um treinador , hoje todos estão exaltando aquele que queria a cabeça no ano passado . Parabéns a diretoria , comissão técnica , atletas e torcida pela inédita conquista!
- Mundo Esportivo : Nos Estados Unidos existe um 'centro de excelência' que visa colocar a seleção norte-americana na elite do futebol na Copa de 2018 , existe algo parecido no Japão ?
- Jorginho : Não , nunca ouvi falar sobre isso aqui .
Jorginho atuando no Kashima . |
- Jorginho : A nossa torcida continua fiel e apaixonada , acompanha o time em todos os lugares .
O clube continua com a mesma estrutura de treinamento , mas que é muito boa , o estádio aumentou e muito , por causa da Copa de 2002 . A cidade continua quase que a mesma , pequena e pacata , só temos um pouco mais de lojas e restaurantes novos , mas a equipe se tornou a maior vencedora de títulos , 7 da JLeague , além de tantas copas , para surpresa de todos aqui , pois de todas as equipes da JLeague , Kashima tem a maior dificuldade de captação de atletas ( é um pouco complicado de entender o sistema japonês nessa área , mas por ser uma cidade muito pequena , descobrir um bom jogador , não é tarefa tão fácil assim ) .
Jorginho sendo apresentado no Kashima . |
- Jorginho : Já estamos buscando todas as informações sobre a Universidad , acompanhei bem o desempenho deles ano passado , acompanhei bem o desempenho deles na Copa Sul-americana e esse ano na Libertadores .
É uma esquipe muito bem montada pelo argentino Jorge Sampaoli e com muita qualidade técnica e joga com muita raça , bem típico dos chilenos . Acredito que temos uma boa chance de vencer , estamos subindo muito de produção , tivemos um primeiro turno irregular , mas começamos bem o segundo turno e temos jogado muito bem os últimos jogos . Acabamos de contratar o Renato Cajá da Ponte Preta e a equipe está ficando mais qualificada técnicamente , bem podemos surpreende-los e é uma ótima oportunidade para os nossos atletas de enfrentar uma equipe com experiência internacional , vai ser um bom jogo!
Perguntas dos internautas :
- Levy Barbosa : Tem algum clube que você gostaria de treinar no Brasil que você ainda não tenha treinado?
- Jorginho : Sou treinador e sempre estou aberto para novos desafios .
- Rodolpho Caetano : Como está sendo a adaptação com a língua e o país ?
- Jorginho : Temos tradutores para quase tudo que fazemos , mas falar japonês não é fácil , pois é muito complicado para ler e escrever e depende de cada um em ser aplicado , mas estou me virando !
- Yan Cavalcanti : Você sonha em dirigir a Seleção Brasileira ?
- Jorginho : Um dia sim , a experiência vivida como auxiliar como auxiliar me qualificou muito , seleção é um mundo a parte ! Estarei trabalhando para que um dia se torne realidade !
- Vitor Barreto : Jorginho , você estava no grupo campeão da copa de 1994 , mas , também estava no grupo que ganhou a prata nas Olimpíadas . Você acha que essa geração com Oscar , Neymar e Ganso pode levar essa medalha tão almejada pela Seleção Brasileira ?
- Jorginho : Temos sim , é uma equipe muito qualificada , o Mano está conseguindo levar os 3 atletas acima de 23 anos que ele queria a CBF está dando total apoio , pois sabe o quanto é importante esse titulo inédito .
- Mundo Esportivo : Queremos agradecer muito pela entrevista Jorginho , estaremos acompanhando e torcendo pelo seu trabalho ai no Japão . Abraços !
- Jorginho : FOI UM PRAZER , GRANDE ABRAÇO JOSÉ!
Fotos : Site oficial do Kashima e Kashima Antlers Genrishugi .
0 comentários:
Postar um comentário