domingo, 23 de setembro de 2012

Resumo da 1° rodada do Mundial Feminino Sub-17

Começou neste fim de semana o Mundial Feminino Sub-17 , e claro , o Mundo Esportivo não deixará de informar a você o que acontece neste torneio .

Grupo A - Azerbaijão 0x4 Colômbia (22/09/12)

Com grande atuação de Dayana Castillo , a Colômbia não encontrou grandes dificuldades para vencer as donas da casa . O resultado começou a ser construído aos 17' do primeiro tempo quando Dayana marcou o primeiro gol do jogo , após passe de Leicy Santos . E Dayana não parou por aí , 3 minutos depois ela voltou a balançar as redes das anfitriãs em um chute de extrema felicidade de fora da área , aos 44' Gabriela Maldonado fez mais um para as colombianas , após a goleira rebotar chute de Carolina Arbelaez .

Foto : Getty Images 

No segundo tempo veio a principal chance do Azerbaijão , quando Aliya Valiyeva chutou , porém a goleira colombiana não enfrentou dificuldades para fazer a defesa .

Após diminuir o ritmo de jogo no segundo tempo , a Colômbia fez questão de voltar ao jogo . O quarto gol veio em um golpe de sorte , quando Laura Aguirre chutou cruzado , a bola desviou na zaga adversária e enganou a goleira . E foi isso , Azerbaijão 0x4 Colômbia . placar final em Baku , capital do país .



Grupo A - Nigéria 1x1 Canadá (22/09/12)

Sem dúvidas , um dos jogos mais disputados desse torneio até aqui . A Nigéria conseguiu mandar 3 bolas na trave , para a sorte do Canadá que por sua vez quase abriu o placar aos 11' da etapa inicial com Amandine Pierre-Louis que recebeu belo lançamento de Kadeisha Buchanen . E não parou por aí , aos 15' ela voltou a levar perigo a meta da Gift Andy . Aos 25' foi a vez da Nigéria chegar com Ihezuo , e a "blitz" nigeriana na defesa canadense não parava , aos 41' Ideke e Edeji aos 43' , só que sem sucesso .

Foto : Getty Images 
Depois de um primeiro tempo empolgante , as duas equipes pareciam ter caído muito de produção . Mas o domínio nigeriano era óbvio , Adeboyejo que obrigou Kailen Sheridan a fazer ótima defesa . Mas sabe aquele famoso ditado : "Quem não faz leva" . Então , Amandine Pierre-Louis recebeu bom lançamento de Nichelle Prince e aos 18' fez o gol para a equipe da América do Norte .

A superioridade canadense no placar não durou muito : Ihezuo marcou para a equipe nigeriana , empatando o jogo .

E foi isso , um jogo bom no primeiro tempo sem gols , e um segundo tempo meio morno com gols . Nigéria 1x1 Canadá .




Grupo B - França 0x0 Estados Unidos (22/09/12)

Em um jogo que se esperava uma grande disputa técnica , a superioridade francesa e os problemas defensivos da seleção norte-americana foram expostos em uma partida morna . Um exemplo disso é que a França deu 23 chutes a gol , já os Estados Unidos apenas 3 . Muito pouco para as norte-americanas que sempre mostraram força no futebol feminino .

As equipes se estudaram muito nos primeiros minutos , de certa forma era receio de tomar um gol logo no começo do jogo . A primeira chance francesa veio com Griedge Mbock Bathy que arriscou de longe para excepcional defesa da goleira Jane Campbell , isso aos 36' .

Foto : Getty Images  
No segundo tempo a França voltou a levar perigo várias vezes . Ghoutia Karchouni quase achou o ângulo da meta defendida por Jane Campbell logo aos 5' minutos da etapa complementar . Outras chances vieram com Léa Declerqc e Diani , só que a goleira norte-americana estava em um dia inspirado e conseguiu salvar sua seleção nacional , que terá que jogar melhor nos próximos jogos .



Grupo B - Coréia do Norte 11x0 Gâmbia (22/09/12)

Goleada histórica das campeãs da primeira edição (2008, Nova Zelândia) , a Coréia do Norte fez 11x0 em cima da frágil seleção de Gâmbia , que deu apenas 2 chutes aos gols .

É até difícil resumir 11 gols , mas tudo começou aos 18' com Choe Yun Gyong , que aproveitou uma falha da goleira de Gâmbia para fazer 1x0 . 2 minutos depois mais 2 gols com Ri Un Sim e Ri Kyong Hyang .

Foto : Getty Images 
Ri Un Sim voltou a marcar cobrando pênalti para fazer 4x0 , e ela mesma fez 5x0 logo após . O 6x0 veio com Kim Phyong Hwa .

Mais 5 gols vieram no segundo tempo : Ri Kyong Hyang aos 12'e aos 32' , Kim So Hyang aos 23' e para fechar Ri Hyang Sim aos 42' e 45' .





Grupo C - México 1x0 Nova Zelândia (23/09/12)

Mesmo em um dia em que a pontaria não estava tão calibrada , o México conseguiu vencer a Nova Zelândia por 1 a 0 , resultado magro , já que as mexicanas mostraram muita criatividade , sempre servindo as atacantes que não souberam aproveitar tanto as chances . Foram 24 no total , aproveitamento muito baixo .
Foto : Getty Images 


Mas isso ficou de lado quando Fernanda Perez subiu mais que todo mundo cabeceou e encobriu a goleira Lily Alfred . Gol que não diminui a bela atuação da goleira neozelandesa , que travou um "duelo" (no bom sentindo) com Taylor Alvarado , a atacante mexicana tentou de tudo , mas não balançou as redes .

Bom , como dizem por aí , o que vale são os 3 pontos . México 1x0 Nova Zelândia .


Grupo C - Brasil 0x5 Japão (23/09/12)

Pois é , que goleada ! O Japão não encontrou dificuldades para vencer a seleção brasileira . Logo aos 2' do primeiro tempo Hasegawa invadiu a área , a bola acertou o travessão e no rebote Masuya abriu o placar . É , 2 minutos , comecinho de jogo , pode-se reagir... que nada ! As japonesas voltaram a mandar a bola no travessão aos 14' com Inoue , só que desta vez não houve rebote . Mas Masuya , depois de passe Hasegawa , fez seu segundo gol no jogo , o segundo do Japão .

O Brasil veio a levar perigo no primeiro tempo com Brena , que fez boa jogada com Byanca . a bola passou por cima do travessão , e só no primeiro tempo .

Foto : Getty Images

No segundo tempo as coisas não melhoraram e logo aos 4' Narumyia fez Japão 3x0 . Outro gol japonês veio aos 18' com Sugita . E para fechar a conta : Narumyia fez excelente jogada individual , entrou na área e chutou no travessão (de novo) , no rebote a bola sobrou nos pés delas , a goleira Nicole não pôde fazer nada . Brasil 0x5 Japão , placar final em Baku .



Grupo D - Uruguai 0x4 China (23/09/12)

Estreantes em competições desta categoria , As chinesas levaram a melhor sobre as uruguaias com certa facilidade . O domínio era óbvio , e logo aos 23' Tang Jiali abriu o placar para a equipe asiática . Aos 34' e 41' da etapa inicial Zhang Chen matou o jogo logo no primeiro tempo .

Foto : Getty Images
Logo aos 6' da etapa complementar a zagueira uruguaia González foi expulsa de jogo e complicou ainda mais a sua equipe , que teria sua derrota decretada aos 34' com Lu Yueyun , que tinha acabado de entrar em campo . Uruguai 0x4 China .


Grupo D - Gana 1x2 Alemanha (23/09/12)

Uma das favoritas aos títulos , As alemãs , começaram com o pé direito na competição graças a dois gols no começo da partida .

Aos 13' Beil abriu o placar após rebote da goleira ganesa , e logo depois , aos 19' Bremer ampliou para a Alemanha depois de receber lindo passe e bater sem chances para a goleira adversária .

Foto : Getty Images

Gana dominou o jogo , mas só conseguiu descontar no finzinho com gol de Ayieyam aos 35' da segunda etapa . Foi no sufoco , mas a Alemanha venceu por 2x1 Gana .



2°Rodada : 
Grupo A 
25/09/12 - 09h00 : Azerbaijão x Nigéria
25/09/12 - 06h00 : Colômbia x Canadá

Grupo B
25/09/12 - 06h00 : França x Coréia do Norte
25/09/12 - 09h00 : Estados Unidos x Gâmbia

Grupo C
26/09/12 - 09h00 : México x Brasil
26/09/12 - 12h00 : Nova Zelândia x Japão

Grupo D 
26/09/12 - 09h00 : Uruguai x Gana
26/09/12 - 12h00 : China x Alemanha





0 comentários:

Postar um comentário